Objetiva capacitar os participantes nos conceitos da gestão de responsabilidade social e nos requisitos da SA8000:14. As atividades práticas desenvolvidas durante o treinamento habilitam ao aluno a desenvolver e implementar o Sistema de Gestão de Responsabilidade Social.
Saiba um pouco mais sobre o tema:
Responsabilidade Social – Caminho para atingir a Sustentabilidade
A responsabilidade social empresarial tornou-se um fator de competitividade para os negócios. Atualmente, as empresas precisam investir no permanente aperfeiçoamento de suas relações com todos os públicos dos quais dependem e com os quais se relacionam: clientes, fornecedores, empregados, parceiros e colaboradores. Isso inclui também a comunidade na qual atua o governo, sem perder de vista a sociedade em geral.
Fabricar produtos ou prestar serviços que não degradem o meio ambiente, promover a inclusão social e participar do desenvolvimento da comunidade de que fazem parte, entre outras iniciativas, são diferenciais cada vez mais importantes para as empresas na conquista de novos consumidores ou clientes.
O negócio baseado em princípios socialmente responsáveis não só cumpre suas obrigações legais como vai além. Tem por premissa relações éticas e transparentes e assim ganha condições de manter o melhor relacionamento com parceiros e fornecedores, clientes e funcionários, governo e sociedade. Ou seja: quem aposta em responsabilidade e diálogo vem conquistando mais clientes e o respeito da sociedade.
A SA 8000 (Social AccountAbility 8000) foi a primeira especificação “certificável” sobre responsabilidade social. Seu principal objetivo foi garantir os direitos dos trabalhadores, de uma forma que todos os envolvidos ganhem: empresas, trabalhadores e governo.